Nos dias 28 a 30 de Maio, vai acontecer o II Encontro do Comunicação Digital, no CEFET-PB, João Pessoa-PB. Esse é um evento anual, e esse ano será a segunda edição.

O Núcleo Comunicação Digital começou com um grupo de alunos voluntários que usavam e defendiam o software livre, principalmente o Linux, e decidiram se juntar para divulgá-lo. Além dessa idéia, de difusão do Linux, linguagens de programação opensource, etc, também veio a idéia de dividir conhecimento, criar a apoiar projetos de pesquisa, organizar eventos, ministrar palestras, cursos, grupos de estudo, etc.

O primeiro evento, realizado em Abril de 2007 foi um sucesso, com várias palestras e workshops, e foi muito elogiado pelos congressistar, ministrantes e profissionais que participaram. Veja mais detalhes e fotos aqui.

Esse ano o evento traz algumas novidades, como a apresentação de Postêrs, Mesas Redondas, e um processo de inscrição e submissão de palestras totalmente online e automatizado. Além das palestras e workshops, cujo período de submissão ja está aberto. Aliás, não poderia deixar de falar, o site do evento foi feito em Django! :o)

Esperamos que esse ano o número de participantes seja ainda maior. Participe, inscreva-se ou submeta um trabalho.